quinta-feira, 28 de maio de 2009

CRONICA

VOU TIRAR FÉRIAS

By roner Braga Padilha - 2008

Tive o privilégio, pelas questões processuais da vida, de tirar (?), sair (?), gozar (?) férias. É bom demais. Ainda por questões processuais, muito antes precisei decidir qual veículo usaria. Optei pelo menos chamativo. Modelo simples, conhecido como popular. A bagagem não caberia nele. Como fazer? Duas ou três viagens? E afinal, para onde eu iria?

Eu vinha acumulando milhagens em meus cartões de crédito. Mas aí, teria de optar por uso de avião. Deixaria o veículo no aeroporto? Iria no popular ou usaria o top de linha? Bem, para chegar em aeroporto teria de ser o top de linha. Faz parte do processo. Fazer o que?

Mas afinal, para onde eu vou? E o período que escolhi... Tem feriados? Se tiver, saio no prejuízo... Será que este ano vai ser chuvoso? Se não usar avião, vou pelo chão...Mas para onde? Será que ainda tem casa para alugar? Ir ao mesmo point? E a galera? Uma casa com garage para dois carros ou apartamento com duas vagas? Perto ou longe do oceano? Aliás...Vou novamente para o oceano ou suas vizinhanças?

Falar nisso, tem o lance de alugar carros... Uma van? Eu guio ou dirijo ou alugo com motorista e o resto? Tem seguro incluído...

Falar naquilo, e o carro novo? Ainda não decidi o modelo... Mais um ou troco em um dos meus? Total flex? Não, isso ainda é coisa de pobre... O que vale é a chegada... O porte... A silhueta... O espaço que preenche... A cor... As letras e o número da placa... Tá na hora de pensar em um motorista... Saltar pela traseira e estas coisas...

Mas afinal, e minhas férias? Para onde vou? Um (risort)? , (resort)? , na costa nordestina? Volta o uso do avião... Alugar carro... Consultar uma agência de viagens pode ser o correto, mais light, mais chic... Ficar ali na sala refrigerada, com chá, café, biscoitos ou então um “uisquinho” com... E daí? O negócio e olhar aquele mar de fotografias, imagens no computador e essas coisas... On-line diz minha atendente, vejo tudo que se passa... Que passa? Que se passa hombre????????? Muher???????????

Ainda não sei falar inglês, nem espanhol...Que vergonha...Como puesso chegar in fronteira argentina e perguntar - Onde fica a Bolívia? Certamente vão me mandar para o Canal de “Bígól”...Imagine...Eu perdido naquela floresta....Índios e coisa e tal...

Tem que levar dólar, real ou pesos pesados? Talvez euros? Acorda imbecil!!!! São férias...Não é sessão de tortura nas florestas dos seqüestradores...Tira a América do Sul...Caribe? Central? Cuba? Haiti? Droga, esta falta de opção me desagrada... Deixa-me estressado.

Afinal, são férias, e não tortura nas selvas amazônicas... Colombianas... Paraguaias...Ou brasilenas... Quem sabe os EUA ainda são mais seguros? Não interessa!!!!!!!! Meu problema é meu carro!!!!!!

Mas, não sou pastor, sou ovelha. Então, o que importa são as férias: - deixar esse galo que late pra trás; deixar o cachorro que cacareja, pra trás; o pardal que cruza com o canário (coróia?); as andorinhas que não fazem verão; rolinhas que não rolam, bem-te-vis cegos e coleiros mudos. Sabiás de gaiola...

Rir? Só do caga-sêbo, relinchando como um cavalo.

De sério, só as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário